domingo, setembro 23, 2007


História da Vida (1/12 - A nossa vida é um percurso...)

Uma grande parte dos posts que aqui vou colocar nos próximos tempos, vão seguir a "História de Vida" , uma colecção de 12 composições da autoria da "Arte da Terra".
A nossa vida é constituída de etapas, com as quais temos de saber lidar, tanto para melhor as aproveitarmos como também para ultrapassarmos os seus obstáculos. E nada melhor para isso do que inovar na forma como olhamos para cada uma delas.
Não interessa se o que aqui vou dizer e questionar faz muito sentido. O principal objectivo vai consistir em despertar pensamentos, ideias, histórias, o que seja, que nos passam servir de forma útil, para encontrar respostas a outras questões. Para isso nada melhor que colocar ... questões.

- De manhã, depois de ser levantar, tomar o pequeno almoço, e sair para o trabalho ... lembra-se que hoje tem de ir por um caminho diferente, ou de uma forma diferente.
- Já pensou, face às marcas que tem deixado no seu percurso passado, quanto está bem preparado para não seguir sempre em frente, convencido?
- Acredita no destino? Um percurso já pré-determinado?
-Qual é a sua principal força que o faz decidir por derminado caminho? A razão ou a emoção?
- Não hesite. Volte atrás. O percurso tomado estava errado, mas não se esqueça que até perceber isso aprendeu imenso.


powered by Gym


Nas minhas últimas idas ao ginásio, especialmente nas aulas de "cycling", apesar do natural cansaço de pedalar ao ritmo da música, ainda tenho tido forças para pensar no seguinte:
- Minha nossa, tanta energia desperdiçada!
Sinto que o esforço desta gente toda a pedalar e a saltar não está a ser devidamente aproveitado.
Mas como se poderia aproveitar toda esta energia física que acaba sendo gasta aos pedais de uma bicicleta que, apesar de rolar (e de que maneira) não sai do mesmo sítio?
Imaginei por exemplo, geração de energia. Era tão fácil adaptar geradores de energia a estas bicicletas.
Claro que é só uma ideia, para a qual já existem produtos. Aliás, depois até se podiam especificar serviços diferenciados. Por ex. basear a mensalidade com base no racio de geração de energia Kcal/Watt. :). Aposto que a motivação para o exercicio era bem maior.
Os nomes dados ao exercicios "power mix" "cycling power" entre outros, iam ver finalmente a sua verdadeira razão de existência.

Bom, deixa-me lá ir para mais umas pedaladas!

domingo, setembro 02, 2007



O Social Networking está cada vez mais presente na internet. A CrowdSpirit é uma iniciativa de croudsourcing dedicada a produtos electrónicos. Estas iniciativas assentam na participação massiva potencial de toda a comunidade na internet para o desenvolvimento de novos produtos ou serviços

O ciclo de desenvolvimento na crowdspirit consiste em :

Step 1

The community sends ideas, fine tunes them & votes for the best one.

Step 2

The best ideas and their product specifications are jointly defined with Partners. Community Investors start financing the product development.

Step 3

The first prototype is tested and fine-tuned by the community.

Step 4

Customers purchase products thanks to the CrowdSpirit Supply chain. The community ensures the product support and recommends products to retailers.


O âmbito dos produtos é variado (mp3, radar, gps, multimedia, fotografia) o preço deverá rondar os 200€, e a participação de cada pessoa pode assumir diversos papéis. A contribuição poderá ser dada como um "inventor", um "contributor", um "invester", um "embassor" entre outros perfis, dependendo naturalmente dos objectivos de cada um.

O interesssante destas iniciativas reside no potencial que têm para :
1. explorar ideias, dado o universo e variedade de participantes
2. Ir ao encontro das reais necessidades dos consumidores
3. cruzar as soluções encontradas pelos vários tipos de produtos.

Buy a sheep.