quarta-feira, junho 20, 2007


Como resolver este labirinto ?

Por vezes as soluções para os problemas que enfrentamos são encontradas quando menos esperamos. A tomar duche, durante um sonho, quando nos estamos a tentar recordar de algo que nada tem a ver com o nosso problema, entre outras formas.
Se lhe perguntar como resolveria um labirinto, de certo que a primeira forma que lhe viria à cabeça não seria certamente através do programa Photoshop. Pois bem, podem encontrar aqui a forma como Justin Mason resolveu este problema, em segundos, usando este programa de edição de imagem. Uma pitada de pensamento lateral é sempre bem vinda.
Da próxima vez que enfrentar um problema, percorra também os caminhos aparentemente menos óbvios na procura de uma solução.

segunda-feira, junho 11, 2007










este post foi propositadamente deixado em branco

para que páre um minuto e pense em algo

que podia fazer para melhorar a sua vida ...










Inovação trazida pelas multinacionais

Uma entrevista a Ed Steinmueller sobre o impacto das multinacionais nos contextos locais. Uma visão sobre as formas como as empresas multinacionais se instalam e desenvolvem os seus negócios competitivamente. São também apontados os riscos e os principais factores de inovação que se podem retirar da integração destas empresas num contexto local. Uma vez mais se distingue inovação de tecnologia muitas vezes confundidas entre si.

retirado do blog inovação&inclusão

quinta-feira, junho 07, 2007


One Second of Life

Se ainda não conhece o Second Life (SL) não anda atento. Creio que nem a própria empresa Linden Lab ainda consegue prever muito bem que futuro trará o SL para a forma como comunicamos e interagimos na internet. De avatar em avatar o crescimento da sua população é exponencial e as formas para as quais este sistema está a ser utilizado também são diversas. Internet 3D, uma maior e melhor interacção com as entidades virtuais são factores que vão modificar a forma como "navegamos" pela internet.
Imagine que vai realizar uma viagem de lazer, ou simplesmente comprar um peça decorativa para a sua casa. Agora pegue nessas necessidadaes e navegue pelo SL à procura de uma agência de viagens que lhe pode mostrar o seu destino, ou até mesmo a vista que pode ter através da janela no seu local de estadia.
Ah, ... não era bem aquela a cor da peça que mais gostava. Não tem mal, em breves segundos o assistente virtual da loja de decoração pode mudar a cor e já agora, também alguns adereços da peça.
Isto tudo pode-nos parecer algo estranho, mas o que iremos dizer daqui a 5 anos?