O secretário de Estado da Inovação realçou ainda "o facto de sermos, nos últimos cinco anos, o sétimo pais que mais subiu neste ranking e de, mais uma vez, termos ultrapassado países como a Noruega e a Espanha. Para o futuro, Zorrinho sonha chegar mais alto: "Estamos na classe dos inovadores moderados. A próxima etapa é passarmos para os chamados followers e apostar nas áreas críticas para nós - na I&D, na capacidade dos recursos humanos, na capacidade das empresas apostarem em inovação."
terça-feira, março 23, 2010
Portugal sobe um lugar na inovação - Economia - DN
Portugal sobe um lugar na inovação - Economia - DN
terça-feira, março 16, 2010
Crescimento no PEC é flor de estilo - JN
PEC 2010
"
Daniel Bessa sustenta que as empresas têm pouco por onde crescer no mercado interno, nos anos mais próximos, e desafia os empresários a apostarem na inovação e na exportação. "Portugal está inserido no grupo de países que só podem crescer pela inovação", foi o conselho deixado aos empresários presentes."
É o caminho menos fácil e que muitas vezes não é o escolhido. O tecido empresarial português não tem tido fôlego para respirar, parar e pensar. Como consequência directa temos decisões de curto prazo que nada têm de estratégico e inovador.
Subscrever:
Mensagens (Atom)