sábado, janeiro 20, 2007


Arquitectura e Construção Sustentável

As empresas tironenunes são exemplos que merecem destaque quando se fala de sustentabilidade na àrea da construção de imóveis. Para além de terem sido pioneiros na introdução em Portugal da temática sobre arquitectura bioclimática e sustentabilidade, tal como referem na sua página, lançaram recentemente o seu novo portal empresarial onde podemos ser surpreendidos, com algumas secções dedicadas exclusivamente a uma preocupação em informar e em formar todos os "stakeholders" deste processo que é a contrução, promoção e compra de uma habitação.
A filosofia desta empresa assenta numa verdadeira e contínua relação com o cliente, por um lado e também numa integração com todos os actores da sua cadeia de valor. Só assim, referem na sua página "maior será o contributo colectivo rumo ao desenvolvimento sustentável".
Sugiro que visitem a secção "Construção Sustentável" ondem vão poder encontrar informação sobre técnicas, método, tecnologias, indicadores, entre outros temas, relacionados com a sustentabilidade na construção. Por sua vez na secção "Saiba como ser melhor" podemos encontrar as principais motivações e preocupações a ter para "
melhorar o desempenho energético-ambiental do Planeta"
Mais exemplos como estes são necessários. E digo-vos, é um prazer ser cliente Tironenunes.

Sem comentários: