domingo, setembro 23, 2007



powered by Gym


Nas minhas últimas idas ao ginásio, especialmente nas aulas de "cycling", apesar do natural cansaço de pedalar ao ritmo da música, ainda tenho tido forças para pensar no seguinte:
- Minha nossa, tanta energia desperdiçada!
Sinto que o esforço desta gente toda a pedalar e a saltar não está a ser devidamente aproveitado.
Mas como se poderia aproveitar toda esta energia física que acaba sendo gasta aos pedais de uma bicicleta que, apesar de rolar (e de que maneira) não sai do mesmo sítio?
Imaginei por exemplo, geração de energia. Era tão fácil adaptar geradores de energia a estas bicicletas.
Claro que é só uma ideia, para a qual já existem produtos. Aliás, depois até se podiam especificar serviços diferenciados. Por ex. basear a mensalidade com base no racio de geração de energia Kcal/Watt. :). Aposto que a motivação para o exercicio era bem maior.
Os nomes dados ao exercicios "power mix" "cycling power" entre outros, iam ver finalmente a sua verdadeira razão de existência.

Bom, deixa-me lá ir para mais umas pedaladas!

3 comentários:

Ana Neves disse...

Gostei da ideia, Humberto! Não sou de ir ao ginásio porque acho um deperdício o tempo que, como dizes, ali passamos a pedalar sem produzir nada. Se, realmente, fosse possível produzir energia, isso já era falar.

Ou, em alternativa, se fosse possível trabalhar ou ler... Eu sei, eu sei: ir ao ginásio é também uma forma de relaxar e esquecer o trabalho, mas se o tempo não dá para tudo...

João Rufino disse...

Porque não propões isso ao ginásio? Agora com a suposta "facilidade" anunciada de vender energia à rede eléctrica em vez de apenas consumir... Ainda ganhavas um passe vitalício e a possibilidade de usar bicicletas com motor (alimentado pelo esforço dos outroa, claro) para não te cansares tanto!

sir4you disse...

Humberto,
atenção que essa ideia parece-me bastante interessante e ecológica.

Não estarás a dar pouca importância a esse pensamento?
;)

às vezes deixamos escapar oportunidades de vida.

Abraço

ps. gostei da ideia do último post